sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Vai o branca nuvem pelo o ar,
roça de leve a lua,
embeba se de luar, e toda resplandece.
no brilho do luar.
mas pouco a pouco passa,e perde-se nu ar,
Minha alma na sua alma, -nuvem que trouxe
o vento- passou por um instante. roçou por um
momento. E toda luminosa brilhou, ..foi um momento;
Passou como uma nuvem levada pelo o vento. Eu refleti
a penas, Um brilho que era teu; Passeei e tu ficaste, ficou
com tigo o céu.Sonhei ....que belo o sonho, vivido em pleno
o céu, Mas ai! sonhei apenas um sonho todo teu.....A vida era
uma aurora. e a tua vos suave , mentias....E a mentira era um
gorjeio,de ave ... Morresse, eu enganado, de engano tão suave!
Que angustia na lembrança, de tudo que perdi! Ai beijos desses
lábios,que hoje nem me sorri, ... Vestígio derradeiro,que me ficou
em ti. Bendita esta saudade, de tudo que perdi! sim eu bem digo,
em planto o amor abandonado, Que foi um dia de amar e ser amado.....
Que resta em nós agora da primavera em flor? Em ti, o esquecimento ,
em mim o meu amor, Amor desfeito, em magoas mas abençoado amor,
Que foi um  dia ao menos , a primavera em flores,
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos;
Araruama; 18/10/2019.
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário