quinta-feira, 6 de junho de 2019

Estava sozinho abandonado
como um cão sem dono,
pelas as ruas da cidade,
foi quando ouvi o badalar
de um sino,anunciando a
ave maria,
Fui seguindo o seu badalar
chegando mais perto vi um igrejinha
pequenina, lá no alto de uma colina 
onde avia uma longa escadaria com muito
custo cheguei lá, e na porta da entrada
tinha um emblema de uma cruz,
onde estava escrito, seja bem vindo
Esta  e casa de Jesus, lá fiquei depois
da reza porque lá fora estava frio. foi
quando o padre veio a mim ajoelhou
e me falou baixinho, filho quer
ficar aqui para tocar o sino pra mim
pois já estou velho e esta difícil pra
mim subir a escadaria, e varrer a
sacristia e sermos companhia
um ao o outro aqui tu terás casa e
comida e Deus pra tomar conta de nos dois,
foi ai que a minha vida mudou, o meu amigo
padre pagou os meus estudos e hoje sou doutor
de teologia na escola vizinha,.
Escrito por José da silva caburé poesias contos
& versos;
Araruama; 06/06/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário