terça-feira, 16 de outubro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico Honorário; José da silva caburé.
Patrono Raul Seixa.
Cadeira;109.
Um dia na rua de uma cidade eu vi um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola
e uma viola na mão o povo parou para ouvir ele , Ele agradeceu as moedas e cantou essa música
Que contava uma história Que era mais o menos assim"
Eu nasci ha dez mil anos atrás, e não tem nada neste mundo que eu não saiba de mais...
(X )
Eu Vi cristo ser sacrificado, O amor nascer e ser assassinado, Eu vi as bruxas pegando fogo para pagar os seus pecados, Eu vi,....Eu vi, moisés cruzar o mar vermelho , vi Maomé cair na terra
de joelhos , Eu vi, pedro nagar cristo por três vezes diante do espelho, (eu nasci ! Eu nasci,
Ha 10 mil anos atrás) E não tem nada neste Mundo que eu não saiba de mais,( X 2 Eu vi
Zumbi fugir Com os Negros pra floresta pro Quilombo dos palmares, Eu vi....
Eu nasci ! (Eu) nasci Ha 10 mil anos) Eu não tenho nada neste mundo que eu não saiba de mais( 2)
Eu vi o sangue que corria da montanha Quando Hitler Chamou toda Alemanha , Vi os soldados
Que sonhava com a amada , numa cama de campanha, Eu !!! Eu li, os símbolos sagrados da umbanda. Eu  fui criança pra poder dançar ciranda,quando todos praguejavam contra o frio,
Eu fiz a cama na varanda,....
Eu nasci( Eu nasci) ha Dez mil anos atrás,( eu nasci, Ha 10 mil anos Atrás) E não tem nada neste mundo que eu não saiba de mais, (X )
Não, Não, Eu tava junto Com os Macacos na caverna, Eu bebi vinho com as mulheres na ta taberna,
E quando a pedra despencou da ribanceira eu também quebrei a perna, Eu também...

Eu testemunha Do amor de Rapunzel, Eu vi a estrela de Davi,brilhar la no céu, E
Pra" queles
que provar Que eu to mentindo Eu tiro o meu chapéu .....
( eu nasci) ha dez mil anos atrás,( ha 10 mil anos atras)      ( Raul Seixa)

Escrito por José da silva caburé.;poesias, contos & versos;
Araruama;16/10/2018 

Nenhum comentário :

Postar um comentário