segunda-feira, 28 de maio de 2018

Acadêmico;José Caburé.
Patrono; Isaac  Newton.
Cadeira;98.
Você tem o nome tão doce,
que para mim parece, que eu
diga, como se fosse, resumo
de uma prece!
Tem tão mistica doçura,....
abre me asas, a fantasia;
os lábios murmuram, e a
alma ecoa, "ave Maria"
mal sabes tu que despreza,
os olhos como te sigo,
Que os meus olhos são rezas,
ditas baixinho, comigo,
Mal sabes, o santa querida,
que tudo o que eu sonho, e penso;
teu nome paira e  irradia, como
entre nuvens de incenso ,tu tens o
nome tão doce, e o teu nome parece,
que eu diga como se fosse o resumo
de uma prece!
Murmuro devotada mente; e a essa oração
se levanta no meu êxtase de um crente,
A tua imagem de santa,e então alma um olhar
submersos, num clarão de um lampadário,
vou desfiando este verso,como as contas de
um rosário,ajoelhado aos vossos pés; apertando
a sua cintura, arqueando o vosso quadris, e murmura
a ultima palavra desta prece, e o seu corpo se esmorece,
caindo de joelho pairando boca a boca,,!!!
Escrito por José da silva, poesias, contos & versos;
Araruama; 28/05/2018.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário