quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A tragedia da vida, é que ficamos velhos cedo de mais,
e sábios tarde de mais;uma história verdadeira;
Amigos sabe o porque eu sofro tanto assim?
vou revelas só um pouco da minha vida, se toda for contada
da para escrever um livro;
primeira mente casei me com uma moça que não era  virgem , ela era
uma empregada domestica, fomos morar em um quarto três por quatro,
sem mobilha  a nossa cama era uma esteira, e o fogão a querosene;
a minha profissão era sapateiro, a  meu pedido a patroa dela arranjou um
emprego para mim em uma firma que o seu marido era diretor,dentro de seis
mezés fui ser encarregado de uma filial,foi onde a minha vida monetária mudou
para melhor,dentro de dois anos pude comprar umas terras em Minas Gerais
logo veio a revolução de sessenta e quatro,a filial foi fechada  e tive que retornar a filial
sendo um simples  ajudante de armazém,transferi a família para o sitio em minas Gerais,
onde ficaram durante um ano,e eu a espera de ser dispensado da firma, por que na quele tempo
não tinha fundo de garantia o patrão que indenizava as pessoas que eram demitidas e no meu
casa demoro um ano e a família la no sitio . quando lá cheguei logo fui alertado por um grande
amigo, que eu já a muito tempo estava sendo traído pela a minha esposa.confirmado a traição 
me divorciei, dando todos os direitos por lei ,voltando para o Rio de Janeiro como eu já tinha vários
conhecimentos arranjei um emprego em uma grande estatal, onde fiquei vinte e dois anos me aposentei, logo que entrei para esta firma conheci uma moça , empregada domestica, morena uma
pessoa simples mais muito carinhosa e ainda era virgem como ela antes de ser empregada ela e a sua
irmã não tinha onde morar vivia pelas as ruas chegou ate a se alimentar de sobras de restaurantes,
ate que arranjou este emprego e também a sua irmã, assim ela me falou os seus sofrimentos me comovi. e fui morar com ela durante vinte anos ai ela teve um filho,resolvi e me casei com ela pois
ela era muito gentil comigo , carinhosa,trabalhadeira e muito limpa, a casa vivia um brinco, as vezes
ela tirava a minha roupa quando eu estava dormindo,para lavar ela sempre me chamava de pai,hoje
já tem três anos que nem um beijo,um abraço , nem posso toca la, ela tem varias amigas e amigos que o adoram,  ela sempre foi cativante como sempre tinha sido comigo   , foi essas atitudes dela que me
fizeram, casar com ela, mais depois do casamento tudo mudou nada mais restou,ela já tinha conseguido tudo o que ela sempre quis, hoje tomei uma decisão vou também me divorciar dela dentro das leis,dando todos os seus direitos e o que sobrar para mim vou viver juntos com os mendigos debaixo de um viaduto e com o que sobrar da minha aposentadoria vou gasta los com o meus amigos fazendo  churrasco e bebendo cachaça, tenho a certeza
que serei amado e respeitados por eles e por elas., quem sabe se alguma mendiga me chame de paizinho outra vês .!!!  .
Escrito por José da silva contos & versos
Araruama/ 03/01/2018.       

Nenhum comentário :

Postar um comentário