domingo, 15 de maio de 2022

 Se Deus me ofertasse todo o ouro e pedras preciosas

e mandasse  eu escolher, ou viver na pobreza extrema,-

eu o responderia, Deus eu nasci na pobreza e nela estou vivendo,

ser pobre é viver uma vida verdadeira, e mais perto do senhor; 

Deus para mim as coisas mais  valiosas, se pudesse era ter a vida eterna,

com saúde, podendo andar, a mente fertil. e os meus olhos saudáveis, para

poder olhar toda a beleza do universo, como o sol, a lua e as estrelas, e a terra 

com os seus lagos e rios, e o azul  das águas dos mares, e as verdes florestas,os

cantares dos pássaros. Deus eu só vos peço que no final da minha vida, não

me deixe em uma cadeira de rodas e precisando de um cuidador,neste caso a 

vida para mim não terá nem um valor. Escrito por José da silva. 

poesias contos & versos, Araruama. 15/05/2022.


Nenhum comentário :

Postar um comentário