terça-feira, 1 de dezembro de 2020

 Onde mora a felicidade:

Tenho uma casinha pequenina, 

lá no alto daquela colina, ondo 

moro com o meu amor; 

A casinha e pequenina mais é grande 

o nosso amor. 

Tem um belo bosque ao seu arredor.

Todo florido onde passeia o meu amor,

tem uma linda cachoeira na beira da mata, 

que desse em cascata, do alto de uma pedreira, 

molhando toda a relva ao seu arredor, que sempre

estão verdejantes; onde canta os canarinhos e os curiós,

fico ouvindo este som musical, e lá do alto vejo todos 

os vales e as montanhas, e vários lagos cristalinos, obra

do divino, eu me sinto tão pequenino, perante esta 

beleza que Deus criou, fico a ele agradecido, por morar 

neste seu paraíso, e não ser preciso nada a pagar, nas noites

enluarada, tendo o céu estrelado, e a minha amada ao meu lado, 

pego a minha viola e começo a cantar; O Deus te prometo fazer 

aqui uma igrejinha, dentro dela um lindo altar, e em sua parta, 

terá uma grande cruz com os dizeres aqui é a morada de Jesus. 

Escrito, por José da silva caburé, poesias, contos, & versos. 

Araruama;16/04/2024.


Nenhum comentário :

Postar um comentário