domingo, 5 de julho de 2020

Um rei e uma rainha.
Fui convidado para ir a uma festa.
Chegando lá reparei que todos vestia
de branco assim como eu, que eu gosto de vestir,
perguntei a um senhor, porque todos de branco?
ele me respondeu, é a festa de um santo,!
Qual é o nome dele? é chango!
e logo ecoou um forte grito, era ele o chango.!
um forte guerreiro, mas logo vi aparecer, lindas mulheres
muito bem vestidas cantando para Oxum!
o senhor falou é mamãe Oxum rainha da água doce!
a sua morada é nas cachoeiras, que doce das pedreira onde é
a morada de Chango! a festa foi muito bonita, teve cantorias,
até hoje sinto o som dos atabaques, suando nos meus ouvidos.
na festa desses dos santos queridos. teve muita comida até as
crianças, brincaram cheias de muitas  alegrias, Eu referencio viva
a Chango e mamãe Oxum que tem vários filhos agora mais um .!!!
Escrito por José da silva caburé. poesias contos & Versos.
Araruama. 05/07/ 2020.

Nenhum comentário :

Postar um comentário