terça-feira, 7 de maio de 2019

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico; José da silva caburé.
Patrono. Raul Seixas.
Cadeira; 98.
Um homem realizada mesmo ser poder ter estudado
Deus me fez como fez qualquer outro não me dando
privilegio nem um pois ele sabia que eu seria um
vencedor;
fui nascido no campo ,dele conheço quase tudo, isto só
para não querer ser o dono das verdades,
agora mesmo neste momento estou sentado na beira de
um rio de águas pura e transparente,em suas beiras vejo
revoada de borboletas coloridas,avoaçando como se fossem
estarem brincado como brincadeira  de crianças,só isto pra
mi basta viver na roça.eu até dava risadas,de contentamento.
por ter o privilegio em poder estar jundo a natureza, olha ali
na quela galha , fui despertado por ver uma ave de nome godelo
que tem o costume de invadir o ninho da tico toco,ele bebe os
ovos da tico tico e coloca os ovos dela e sem saber ela choca os
ovos da outra.olha que o godelo e uma ave grande e preta e o
tico tico e cinza e pequena, e quando nascem os filhotes nem
nopa pois a todo os anos a coisa se repete e ela axa que são seus
filho mais ela se desespera para tratar da queles filhotes que já
são maiores que ela, quando ele chega com uma minhoca ou um
grilo ele fica sem saber aquém alimentar,e quando fica crescidos
ainda ficam atras dela naquela barrulheira isto dura ate a outra
ninhada coitada,!!!
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos. 
 Araruama; 07/05/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário