sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Academia mundial de cultura e literatura.
Acadêmico; José da silva caburé.
Patrono Raul Seixas,
Cadeira;98.
O menagem a cidade de Matipó;
A igreja era pequenina, feita de tabua sagrada,
mas de hora em hora o sino badalava,
o sino da humilde igrejinha irradiará e para
o céu se alevantava, a reza da ave maria,
As vozes das gentes que cantavam no coro Irradiavas,
Um dia chegou neste povoado um homem de nome Joaquim.
e ele  assumiu o poder ,convocou todos os moradores,
desta região, e fez um sermão,Irmãos preciso de vocês ,
das vossas ajudas, dai me as vossas mãos. preciso das vossas
ajudas, para que ergamos a mais bela Igreja desta região,
Ele fez festas, junina de todos os santos teve uma grande
quermesse, fazendeiros contribuindo dando vacas novilhas e
garrotes.os mais pobres um porquinho,uma galinha ,as mulheres
com doces ,e bolos, e quentão, para as festas de santo Antonio,
são pedro, e são joão, assim começou a construção. ainda hoje me
lembro.do meu pai dentro de uma fundação todo sujo de lama ele
como os outros doavam um dia de trabalho por semana para construção
da Igreja, todas as pedras britas foram quebradas pelos os meninos da
época como eu e os meus irmãos,,para fazer os pilhares e as lajens e todo
o resto da construção,maninos assim como eu que hoje temos as idades
entre setenta e cinco a oitenta e dois assim como eu os tenho. mas valeu a
pena foi erguida a mais bela igreja das redondezas só sendo igual a de Raul soares
cidade onde eu nasci, e lá conheci o construtor de todas as igrejas da região de
Minas Gerais, o senhor Arno. e o tal Joaquim que nada menos que o padre Joaquim
Escrito por José da silva caburé.poesias contos & versos.
Araruama;21/12/2018;   .

Nenhum comentário :

Postar um comentário