domingo, 16 de dezembro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico ;José da silva caburé
Patrono; Raul Seixas.
Cadeira 98.
Um presente de natal;
Em busca da paz.
Eu sempre fui agitado
Tudo o que eu ia fazer saia
sempre ferido e sangrando;
no dia quinze era o meu aniversario,
resolvi fazer um retiro espiritual até o 
dia vinte e cinco dia do natal
e neste retiro avia regras que teria
de ser cumpridas, com palavras e atos,
a qual eu nunca conseguia,cumpri -las ,
eu já tinha sido advertido se não conseguisse
eu poderia até sair do retiro pior ;
durante três dias fiquei neste retiro, a pós
este tempo mandaram que eu fosse para casa.
mas nunca deveria deixar de cumprir os rituais
ensinados,coisa que foi difícil de ser cumprida,
sempre que era para fazer uma destas regras
a té em um simples traspor de uma porta que
deveria ser de costas eu errava e tinha que voltar
a fazer de novo, tinha regras ate  para si alimentar
e na hora de ir dormir.sempre eu errava todas,eu
ficava irritado com esses meus erros, eu rezava
pedia aos santos para que me ajudasse e perdoasse
os meus erros, eu era um desastrado; foi na penúltima
noite eu adormeci e cardei ao meio dia, seguinte. me
alimentei e voltei a dormir acordando as quatro horas
da tarde, eu não me lembrava de nada,foi a minha mulher
que me falou, o que ouve com você que levantou ao meio dia
se alimentou e logo voltando a dormir, eu não me lembrava de
nada, só sei que sentia um momento agradável  me sentindo
calmo e feliz, até o meu olhar e o meu caminhar ficou mudado,
me sentindo leve e a minha alma em paz, parecendo que fui
desvirado do avesso foi uma lavagem do corpo e da alma, acho
se voltar a fazer outro retiro vou criar asas e voar, para o infinito,
tudo isto aconteceu comigo do dia do meu aniversario dia quinze
ate hoje dia vinte e cinco dia do natal . foi quando nasceu JESUS,!!!
Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos,


Nenhum comentário :

Postar um comentário