sábado, 24 de novembro de 2018

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico; José da silva caburé.
Patrono; Raul Seixa,
Cadeira;98.
Meu sentimentos sobre o preconceito;
Recebi um pedido de um filho de um
amigo meu, ele pedia para que eu escrevesse
sobre sobre o dia da consciência negra, eu o
respondi que não poderia entrar neste tema.
porque muitas coisas sobre os negros eu aplaudo
mas muitas outras eu descordo, vou citar as coisas
boas; que os negros contribuirão,para o desenvolvimento
do brasil, como nas fazendas , e nas cidades, construídas
por eles, e até em suas crenças a qual eu sou adepto,
eu tenho consciência que eles foram cassados como feras
e vendido como uma simples mercadoria barata, como água
ardente, e quinquilharia barata, bem mais tarde o contrabando
de negros foi proibido, tinha negros forte,e saudável que era
vendido na quela época até por um mil e duzentos mil réis .
eu sou casado já a cinquenta anos com uma negra, e temos um
lindo filho dos cabelos cacheados, mas ele tem vergonha e quando
vai ao barbeiro manda corta lo bem baixinho, eu sempre falo com
ele filho isto é preconceito aceite como Deus li fez, os seus cabelos
cacheados são lindos, tem negros assim como o meu filho que tem
preconceito sobre eles mesmos, eu quando era criança na escola por
muitas vezes fui xingado por  meninos ou meninas negras,de branco
azedo, desbotado e branquelo. e eu nunca guardei rancor sobre isto, por
tanto me casei com uma negra, e temos um negão lindo,sabe o que eu
discordo sobre o negro , eles deveria ser mais unidos e formar sindicatos
e construir escolas, e faculdades formar professores e médicos. e não ficar
dependendo dos brancos, pois a cor não tem nada sobre a inteligencia .os
negros são a maioria no brasil . e tendo um sindicato em cada estado eles
se tornarão fortes, com as contribuições dos seus membros., sejam unidos
pois a união faz a força, se eles unirem tomarão conta deste pais, mais espero
se tal acontecer, quando estiverem nos poderes não faça o mesmo que esses
brancos azedos , branquelos e desbotados estão fazendo com o nosso brasil
Viva os negros que são a maioria no Brasil, só é preciso da união para serem
patroes e comandar esta Nação !!!
.
Escrito por José da silva caburé.poesias, contos & versos;
Araruama; 24/11/2018.   
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário