quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Academia mundial de cultura e literatura.
Acadêmico honorário ;;José da silva caburé.
Patrono; Raul Seixas.
Cadeira;109
Um pouco da história do meu pais,
desde 1936 até hoje 2018, acho que o mundo evoluiu bastante.
em vários setores da ida humana, em tecnologia variadas só
regredindo drástica mente na ética em quase todos os sentidos.
antigamente não avia roubos a bancos e casa de trasporte de
valores, nem roubo de cargas, o roubo mais famoso foi o do trem
pagador, e alguns malandros pés de chinelo, nunca tinha ouvido falar
pela a mídia sobre corrupção olha que na queles tempos não cobravam
imposto de rendas, mais o brasil começou a desandar com a chegada dos
sindicatos, porque na queles tempos não avia o fundo de garantia era os
patroes que pagava quando o empregado era demitido sem justa causa,
não vou citar os nomes dos mandatários da época , mas em 58 ou 60
começou a faltar tudo para se adquirir um quilo de um alimento tinha que
ficar na fila a noite inteira carne só tinha de v baleia, meu Deus que coisa
horrível , ai começou os descontentamento geral do povo,um tal sindicato
as dores do povo e fez misérias era roubo de bancos sequestros para fazer troca
eles dizia ser os salvadores da pátria,a qual estão salvando ate hoje, ate gente boas
tudo mudou eles estão satisfeitos, comendo p]ao com mortadela, eu vivi e estou vivendo
toda a trajetória de todos estes acontecimentos. incrustável a militar . a qual não tenho nada a reclamar, porque sempre fui trabalhador e cumpridor das leis,do meu pais. nunca fui corrupto
e nem ladrão, sempre usei o principio da moral, a ética, passeio por duas ditaduras a do Getulio vargas a qual obtive a minha carteira de trabalho de menor com quatorze anos de idade, o salario de menor era seiscentos cruzeiros e o salario minimo de maior era mil e duzentos cruzeiros, , passei a ditadura de sessenta e quatro trabalhei em uma companha estatal  onde me aposentei dos militares não tenho nada a reclamar pois todos morreram pobres o seu erro foi dar anistia as os propilos
ratos e ratazanas que estão no poder de novo bem mais forte, e para extermina los sera preciso fazer
em cada estado Brasileiro uma fabrica de fazer linguiças para sustentar os cais famintos , e um
presidio no centro da floresta amazônica , tendo o arredor um lago cheio de jacarés, um presidio sem porta eles serão livris poderão fugir quando quiserem a selva lhes pertencem .!!!
Escrito por José da silva poesias contos &; versos;
Araruama.27/09/2018. ,         

Nenhum comentário :

Postar um comentário