sexta-feira, 2 de junho de 2017

Essas são as minhas verdades.
Eu sou um pensador que só acredita no presente!
Desde o meu nascimento e toda a trajetória
da minha vida foram todas vivenciadas no presente...
até agora neste momento que estou escrevendo!
Para mim não existe passado e nem futuro, as coisas
se evoluem ou ficam obsoletas...
o tempo continua o mesmo, nós é quem passamos. É como
se você todos os dias fizesse caminhada por um caminho cheio
de arvoredo...você passa por eles mas eles continuam lá. Foi
você que passou e se um dia você sentir falta de uma árvore,
pode verificar ela foi cortada e levada...ela só deixou de existir
naquele momento que foi cortada.
Nada no universo acontece no passado, nem no futuro, só no presente.
É como uma chuva forte, uma ventania ou um incêndio. A chuva e o
vento passou e o fogo foi extinto, teve o momento que começou e o
momento que acabou a tormenta.
Estou me lembrando agora de vários momentos presente na minha vida,
um foi quando conheci uma linda morena em um clube de nome elite.
Este clube ainda existe, em cada noite tem sido momentos inesquecíveis.
Foi na sexta-feira, me vesti com o meu terno de linho branco, uma camisa
azul clara, gravata azul com bolinhas brancas, um sapato marrom e branco,
um cravo vermelho na lapela e fui lá encontrar com ela, a linda morena, Isaura.
Foram momentos inesquecíveis. No presente daquela noite, que até hoje está presente
em minha mente! O tempo continua o mesmo com as suas estações, outono, primavera, inverno e verão. A chuva e o vento passou o fogo se extinguiu, as águas dos rios
continuam a correr para o mar, tudo nasce, vive e morre. O sol percorre do nasceste para
o poente, isto se repete eternamente...o mesmo acontece no céu, na terra e no mar.
Nada no universo acontece no passado, nem no futuro, tudo na hora certa e no presente.
A própria vida é como um relâmpago, se acaba em um estalo de segundo, naquele presente!!!
Escrito por José da Silva, contos & versos;
Araruama; 02/06/2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário