domingo, 5 de julho de 2015

Redação; um rei, e uma rainha;
fui convidado para ir a uma festa,
Chegando lá reparei estavas todos de branco como eu,
perguntei a um senhor, por que todos de branco, ele respondeu,
E a festa de um santo, qual o nome dele,? é xangô ,
E logo ecoou um forte grito, era ele o chango,um forte guerreiro,
Mais logo vi aparecer lindas mulheres muito bem vestidas ,
Eu quis saber que era aquelas lindas mulheres, ele me respondeu,
São mamas oxu , são rainhas da água doce, e a sua morada é na cachoeira, ,
que desse da pedreira, de onde lá em cima é a morada deXangô,
A festa foi muito bonita teve cantoria e muita comida , ate as crianças
Brincarão, cheios de muita alegria,
Eu reverencio , viva chango, e mamãe oxu, que tem vários filhos e agora
Tem mais um.
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama; 05/07/2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário