quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Redação; crianças;
Crianças... um dos mais belos ;e mais puros  peri udos da vida,
Época que para sempre deixas saudades. marca a vida, gravas lembranças
Perenes..

Oh! que saudades que tenho da aurora da vida. da minha infãncia querida,
Que os anos não m mais! Que amor. que sonhas, Que flores. naquelas tardes
Fagueiras.á sombra das bananeiras. debaixo dos laranjais! como são belos os
Dias do despontar da existência! - respira a alma inocência  como perfumes a
Flor.o mar é -lago sereno, o  céu- um manto azulado.o mundo -um sonho dourado,
Avida -um hino d"amor! Que auroras . que sol que vida, que noite de melodia na
Quela doce alegria! o céu bordado d'estrelas, Aterra de aromas cheia. as ondas
Beijando a areia e a lua beijando u mar!

Nada melhor do que u famoso poema de casimiro de Abreu. "meus Oito anos". para
Descrever esta fase que os adultos lembram com tanta ternura;

Oh ! dias da minha infância! Oh meu céu da prima vera! Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã! Em vês das mágoas de agora. Eu tinha nessas delicias De minha
Mãe as caricias E beijos da minha irmã!  Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito.
De camisa aberta no peito. - pé descalços. braços nus - Correndo pelas as campinas ã roda
Das cachoeiras.  Atras asas ligeiras Das borboletas azuis! Na queles tempos ditosos Ia
Colher as pitangas. Brincava Á  beira mar; rezava Ave Marias, Achava o céu sempre lindo .
Adormecia sorrindo E despertava a cantar

Casimiro  de Abreu ;
Postado por José da silva em contos & versos;
Araruama ; 01/10/2014.  




































 >.
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário