domingo, 13 de março de 2022

 Hei você que cobra  das pessoas como

devemos viver e comportar perante a sociedade?

Eu te vejo uma bela mulher já de cabelos brancos,

Te pergunto; tudo isto que você cobra dos outros 

você os pratica? a sua alma sempre foi alvaiada,

na brancura do saber? e todos vivem na escuridão

da ignorância?  presada amiga, eu nunca li um livro,

a não ser até o terceiro ano fundamental, por tanto 

na minha vida só tive dois empregos, no primeiro 

como ajudante de almoxarifado; dentro de seis  meses 

fui ser gerente de uma filial, neste emprego fiquei oito anos 

a firma fechou, logo que começou o regime militar como 

agora neste vírus infernal.o segundo foi em uma firma estatal,

lá fiquei durante vinte e dois anos vinte como motorista da 

diretoria e responsável pelo o trasporte das dezoito horas a seis

da menha, hoje estou aposentado e procurando a aprender 

principalmente com pessoas que achão ser superiores! 

olha presada senhora o saber é infinito, as pessoas pode até 

ter se formado em boas faculdades, mas tudo o que ele aprendeu

não passa de uma gota de todos os oceanos, só Deus sabe de tudo.!!!

Escrito por José da silva  o poeta analfabeto, poesias contos & versos.

Araruama. 13/03/2022.

  

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário