quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

 A minha morada é uma casinha pequenina 

bem lá no alto da quela colina, onde vivi 

dentro dela todo o meu amor;

ela é uma cabocla mais bonita que uma flor;

Ela é minha patativa, eu seu beija flor;

Quando me da saudades dela deixo o meu 

roçado vou de passos largos só pra dar nela

um abraço bem apertado;

Ela deixa tudo de lado, tira a fita dos cabelos, 

retira o avental, eu carrego ela nos braços, 

finjo que trópico e caiu ali mesmo amamos 

O que vale é a felicidade e muito amor no coração.

Voltam,os juntos pro roçado em quanto eu carpino,

ela vai espalhando sementes de flores de varrias 

especies e cores; 

de longe escuto seus murmúrios, cantando baixinho

canções de amor; 

lá do alto se vê todo o horizonte até onde as vistas 

alcança, 

Já esta entardecendo, a penumbra vem chegando, 

as estrelas vem surgindo, e a lua acompanhando, 

Começa a sinfonia, dos sapos, dos grilos, e os piscar 

dos pirilampos; 

pego a minha viola, e vou a dedilhando e o meu amor 

cantando. e assim ficou até altas horas quando chegou 

o sono!!! 

 Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama;13/01/2/022.


Nenhum comentário :

Postar um comentário