domingo, 16 de maio de 2021

 Você  tem o nome tão doce, que para mim parece,

que eu digo, como se fosse,  resumo de uma prece!

Tem tão mistica doçura,  abre me asas  a fantasia,

o lábio murmura,  e a alma ecoa "ave maria"

mal sabe tu que  desprezas,  os olhos  como que te sigo, 

que os meus olhos são rezas,  ditas comigo baixinho, 

mal sabes o santa querida,  que tudo o que sonho e penso, 

teu nome paira e irradia,  como entre nuvens de incenso,

tu tens  um nome tão doce,  e o teu nome parece, que eu diga,

como se fosse,  o resumo de uma prece!

murmuro devotadamente,  a essa  oração  se levanta no meu 

êxtase  de um crente, a tua imagem de santa, e então a alma e o olhar

submersos nu clarão do lampadário,  vou desfiando  esse verso, 


como as contas de um rosário,  ajoelhado aos vossos pés. apertando 

a vossa cintura arqueando o vosso quadris,  e murmuro a ultima palava

desta prece,  e o seu corpo se esmorece  em suspiros profundos!!!  

rescrito  por José da silva caburé, poesias contos & versos.

Araruama. 16/05/2/021.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário