segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Um sonho sobre real;
Eu estava em uma u t i de um hospital
sonhei que me encontrava no meio de
um lindo jardim,tendo varia especie de
flores;...
Era um jardim que entre um canteiro e
outro avia corredores, de pedras cristais
no primeira corredor as de flor cor rosa.
muitas já desabrochadas, e muitos botoes
se desabrochando, eu ia andando em
passos lentos e tocando nelas,com a ponta
do dedo, era o amanhecer, em cada toque
caia as gotas de orvalho da madrugada,que
alguns refletia a luz solar e cores, eu falava
com elas ; vocês vieram para ser encantadas
e fazer encantamentos, no outro canteiro
estavam as Margaridas, todos branquinhas
demostrando o seu encantamento e a sua
pureza, para enfeitar as igrejas. eu estava no
meio do jardim quando me transformei em
um gira sol. e fiquei acompanhando a trajetora
do sol. até que ele foi sumindo, no horizonte,
e quando não mais o vi, ficando embaciado,
senti tocar no meu peito era a minha flor
preferida que estava tombada na altura do meu
peito,reconheci pelo o seu cheiro e a macies das
suas pétalas. era a rosa vermelha, foi quando vi
pelo o reflexo das estrelas, e de um gira sol me
transformei em um pavão dourado se exibindo
de asas abertas, e um lindo leque colorido na
sua cauda. antes que ele sumisse com o bico
arranquei uma pena de sua cauda para que eu
escrevesse as minhas poesias , .
Escrito por José da silva caburé,
poesias contos &versos.
Araruama; 16/09.2019.. 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário