terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Academia Mundial de Cultura e Literatura.
Acadêmico; José da silva caburé,
Patrono; Raul Seixas,
Cadeira; 98.
Nesta noite acordei as quatro horas da manhã.
fui para o quintal retirei as sombrinhas das mesas
sentei em uma cadeira em frente a churrasqueira
e a piscina, tendo na mão uma taça de vinho,
coloquei os pés na mesa, olhando a lua prateada,
sendo cortejada pelas as estrelas, olhando aquela
imensidão azul, o silencio era total, parecendo que
só eu existisse ,no mundo;
eu pensei sera que exista alguém assim como eu,
amante da natureza!
Que pena se a vida é tão curta,Deus deveria ter dado
ao homem a vida eterna.se o mundo inteiro é infinito,
eu me sinto um prisioneiro, perante tanta beleza, e a
maior parte nem posso toca las, como seria bom eu
ser um beija flor,e não ser essa estrutura equilibrando
em dois ossos compridos, coberto por matérias perecíveis;
que é nem mais , e nem menos, bactérias, como existiu
falsos escritores mentirosos, afirmando que somos feito
do barro e que a terra devora a nossa carne, é mentira
quem nos devora são as nossas bactérias que nascemos
com elas, a terra rejeita os nossos ossos e os cabelos,
somos bactérias como os outros seres viventes vegetais
e animis,.
Esta madrugada foi muito boa para mim, desatei todos os
nós que sempre me ataram acreditando nestes falsos
profetas , que na queles tempos a maior parte nem sabiam ler,
até hoje com toda a sabedoria ninguém sabe como foi construída
as pirâmides no ejito, e com toda a sabedoria de hoje em dia, constroem..;
viadutos e edifícios que ceifam vidas !!!
Escrito por José da silva caburé.poesias, contos & versos.
Araruama; 29/01/2019.
 , 

Nenhum comentário :

Postar um comentário