segunda-feira, 23 de julho de 2018

eus nus deu muitas coisas bonitas e perfeitas.

Deus nus deu muitas coisas bonitas e perfeitas;
todas relacionadas a natureza,para que pudêssemos
aprecia -las e nus deu os cinco sentidos. A audição,
que é muito importante,podemos ouvir , as vozes e
tudo o que fazem barulhos, ruídos e as musicas,
Os nosso olhos para contemplar todas as belezas da
natureza, As narinas para sentirmos os odores e os
perfumes das flores., do palato para sentirmos -os
sabores,mas para mim o mais importante é o tato,
ele supera quase tudo mesmo sem ter a visão, eles
aprende a ler e escrever, se formam doutores, que
são os mais dedicados nas suas profissões.reconhecem
quase tudo pelo o relevo, são não podendo distinguir
a cor, o cego não são preconceituosos., são pessoas humildes,
são sensíveis como os poeta, eles não enxergam mas sente
todas as belezas, do universo, através da sensibilidade,
eu desde menino, sempre observava e admirava as pessoas
que não tinha a visão , tanto homens como mulheres, andando
em ruas movimentadas, a sua guia era uma simples bengala.;
e tomam condução e sabem onde saltar, para mim era um mistério,
e até hoje eu com oitenta anos continuo os admirando, me julgando,,
eu sou um simples homem que só conseguiu a estudar até o terceiro
ano do primário, lá na roça indo e vindo no lobo de um velho cavalo.
mas nem por isto eu sou revoltado, porque mesmo com o pouco que
aprendi na escola continuei na faculdade universal da vida onde se
aprende na pratica, e não na simples teoria, mais ainda quase não sei
nada e vou morrer sem ser diplomado,  (basta a mim os cinco sentidos )
Escrito por José da silva caburé; poesias, contos & versos;
Araruama; 23/07/2018.
 


Nenhum comentário :

Postar um comentário