sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um matuto astuto;
Eu sou um ser humano acostumado 
com as intempéries da vida.
Nasci e me criei no campo,dele eu sei  
de tudo, já fui tropeiro e carreiro, ,
peão e boiadeiro
Mesmo não sendo veterinário,já  encanei
pernas e patas de animais, e fiz muitos partos 
em vacas.
Sou como o pássaro são de barro, prevendo
antecipada mente a chuva e a direção do vento.
á lua boa para fazer as plantações, 
Nas matas nunca passei fome, via o que os pássaros
comiam , fazia o meu  abrigo em catanas de uma grande
arvore , e cobria com as folhas do assai,
Eu fui um bicho do mato, que hoje escreve contos & versos
e poesias para não sentir a vida vazia.,
Tenho poucos amigos, mais nunca senti estar sozinho,
é melhor viver até sem amigos que viver cercado de víboras.
nunca mais colocarei a minha mão no buraco que uma víbora 
me picou , se tal acontecer a picada poderá ser fatal.
agora sempre tenho cuidado com as víboras pra que outra vês 
eu seja ofendido trago comigo sempre o  antidoto
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo, com os braços 
do coração,,do respeito,com amor e emoção,fazendo aliança com 
a confiança, reciproca , e a cumplicidade, não deixando espaço 
para o ódio, que persiste estar no pódio,dos nossos corações.     . ,
Escrito por José da silva,contos & versos, 
Araruama; 09/12/2016.   
 ,  


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário