terça-feira, 2 de junho de 2015

Redação ; ai que saudades dos velhos tempos;
Eu tenho setenta e oito anos,
Estava viajando em um ônibus estava de pé
Pois não tinha mais lugares para se a sentar,
Estava me segurando nas cadeiras, logo uma
Senhorita muito gentil quis levantar e oferecendo
O lugar, agradeci a sua gentileza e fiquem segurando
Nas duas cadeiras para que ela não se levantasse ,
Por que ela estava insistindo  que eu me a sentasse ,
Logo a dois pontos a frente ela levantou pedindo me
Licença e despedindo, ate logo senhor,
Quando eu ia assentar antecipou uma moça me esbarrando
Assentou se e ao cruzar as pernas sujou a minha calça que
Era branca, reclamei , ela respondeu me quem esta
Incomodado que se mude, como ela estava com vários
Livros , eu a perguntei, o que faz com esses livros senhorita,?
Ela respondeu me se é livros só pode ser para ler "
mais em tantos livros não deve estar escrito, as palavras educação
E gentileza senhorita, eu tenho duvida de sua capacidade, para se
Formar, e se tal acontecer deve a senhorita ter colado ou o seu
Diploma comprado.
Escrito por José da silva , contos & versos;
Araruama; 02/06/2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário