quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Redação: Uma viagem bem aproveitada
Estavas viajando de ônibus quando uma linda senhorita
Levantou se oferecendo o lugar. Eu a agradeci sua gentileza
E fiquei com os braços segurando nos balaústre das poltronas
Para ela não se levantar. Falei com ela sobre a sua gentileza que quase
.hoje não existe. Só em alguns lugares onde há pessoas como ela, educada.
Logo que ela levantou, me deu até logo e no mesmo lugar assentou-se
Um jovem que logo cruzou as pernas, me sujando as minhas calças. Falei
Com ela que estavas me sujando. Ela perguntou se estavas sendo
Inconveniente. Perguntei a ele o que faz com os livros que levas?
Ela respondeu: _Só posso estar estudando não concordas?
Só curiosidade, porque antes de você chegar aqui, estavas uma senhorita,
A qual me ofereceu o seu lugar e eu agradeci e fiquei muito encantado
Com sua educação.
Agora chega você que é mal educada, eu pergunto apenas o que faz com
estes livros que você levas , Pela sua resposta não educada, só pode ser por
você ter colado, porque até agora não aprendeu nada, e quando se formar
O diploma só pode ser comprado.
Escrito por José da silva em contos & versos;
Araruama ; 17/12/2014.


Nenhum comentário :

Postar um comentário