terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Redação: A morena linda

Estavas passeando por um lindo bosque, vendo os micos
E os passarinhos. Estavas encantado com o canto
Dos passarinhos. Eras uma tarde bela, cheia de vida animais
Naquele lindo bosque. Logo vi passar correndo alguém com a qual
Mi assustei, mas fui correndo para alcançá-la. Corri bastante
Porque quem eu querias alcançar eras muito ligeira. Por sorte ela caiu e eu a alcancei. Estávamos muito cansados, assim recuperamos e
começamos a procurar um entender ao outro. Os dois
não se entendiam porque um eras da selva e não sabia o que eu estavas falando e eu
não sabias o que falavas. Resolvemos o empasse e começamos
A gesticular. Com muito custo, entendi o que ela querias falar,
Fui junto a ela na aldeia comunicar aos pais. Ela traduziu
Tudo para ele e pediu ao pai se podias ficar com ele. O chefe concordou
E neste lindo bosque até hoje estou com cinco bacuris para criar.

De José da Silva em contos e versos, 08/2013

Nenhum comentário :

Postar um comentário