quarta-feira, 22 de abril de 2020

Um caipira na Cidade, que maldade.

Aqui não fico mais, a vida da gente
e sempre de tranco e barrancos ,
é um tal de tropica e cai,levanta e sai,
nem sei quantos tombo eu já levei,
são tantos que já nem sei, hoje tomei
mais um tombo, estou todo machucado,
mas como já estou acostumado, mais
esta doendo de mais, acho que estou
pagando todos os meus pecados, por
não ser mentiroso, gentil e educado,
mas aqui na cidade tem gente que não
gosta, não são como eu que nasci na
roça, a minha casa era uma palhoça foi
onde aprende a ser humilde, e educado,
agora estou caindo de mais, depois que
mudei pra cidade, a vida aqui é bem
diferente, as pessoas  nem se
cumprimentam,não existe amizade,
lá na roça as crianças são educadas,
tem respeito aos mais velhos, aqui como
é diferente meu Deus, aqui elas matam,
eu lá na roça tinha dó de matar ate um leitão,
sabe moço vou voltar pra roça, aqui não fico não,
não quero ser morto como se fosse um leitão,nas
mãos de um menino bandido e ladrão o sobre nome
e avião, disto tudo esto por dentro o combustive
deles é um ´pozinho branco e um cachimbo fedorento
ainda pucha um cigarrinho o cheiro eu não aguento.
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama; 22/04/2020., 

Nenhum comentário :

Postar um comentário