sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Redação: Muitos conhecidos tive

Mas amigos não conheci nem um, não tenho sentimentos
qualquer porque em minha casa sempre fiz festas para vinte
a trinta pessoas, sempre os mesmos cumprimentos as mulheres
dois beijinhos na face e dizendo tudo bem?
Os homens, dizendo venham cá meu amigo, me dar um abraço.
Você, sabes que nossa amizade está em primeiro lugar.
Por isto que venho sempre aqui para matar a saudades.
Tinhas convidado dezoito pessoas, vieram trinta e duas,
porque a quem convidei, convidou a sogra, o sogro, os netos,
a namorada do filho, a namorada da filha. Eu estavas no banheiro
quando escutei uma conversa de cumprimentos. Até logo meus
amigos, vão ficar aí para comer mais esta gororoba, até a cerveja
é de péssima qualidade. Antes dele ir embora, pedi a palavra e silêncio porque
era a hora da verdade. Queridos amigos, não querias dizer nada
no começo da festa, mas agora tenho o prazer de comunicar que foi
a última vez que terei vocês em minha casa. Nem para festa, nem
para visita. Foram embora deixando as vasilhas sujas, comida pelo
pelo chão e tudo para minha mulher limpar.

Título: Muitos conhecidos tive.
De José da Silva em contos e versos
Araruama, 19 de julho de 2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário