segunda-feira, 23 de abril de 2018

Acadêmico; José caburé.
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98.
um sobrevivente muito experiente;
José sempre amou a natureza!
José nasceu na roça,  longe da cidade;
nas terras secas e fraca onde não colhia nada,
a não ser se fosse adubada com os estercos das vacas.
mais como se nem capim lá nascia,como teria esterco?
Era uma vida muito sofrida, José nasceu raquítico ,pois
a sua mãe sempre foi mal alimentada;
na queles tempos não avia medicos, só curandeiro e
benzedeiras, foi nas suas andanças de quem me tratasse ,
ela já estava desanimado,,deixando que a sorte me matasse
ou que me curasse,foi ai que ele encontrou um velho curador
que falou para que papai comprasse uma égua parida recente,
e que me desse durante todos os dias o seu leite, assim foi feito.
a égua tem duas tetas , uma era do pirulito e a outra er minha, ,
assim fui criado até os sete anos, eu e o pirulito ficamos amigos,
coria mus juntos, era como irmãos. mais papai vendeu as terras
de porteira fechada,e lá se foi o meu amigo que ate hoje dele sinto
ate o seu cheiro,papai comprou uma tropa de mulas e fui com    ele
tropeira  até que fui servir a pátria,  deu baixa e trabalhei em vários
lugares ,aprende varias profissão comas minha economias voltei para
a roça ,outra vês não tive sorte,a terra era ruim não nascia nem capim ,
as vacas morreram todas,tenho o meu corpo todo tatuado de marcas
de espinhos e topadas, enfrentando chuva raios e trovoadas, era uma
vida danada,Não sei o porque eu que amo tanto a natureza, e Deus
só me deu terras ruins sera que ele quer que eu seja o seu novo filho?
 se for meu Deus pode contar comigo; aceito este castigo,mesmo assim
vus agradeço por me deixar viver neste seu  paraíso, posso até estar todo
estropiado,vivendo aqui nesta terra arenosa,mais fiz um jardim em jaras
adubadas que dão rosas lindas , onde tenho muitas visitas dos beijas flores,
obrigado senhor,este conformado e todo tatuado,que sangrou como o seu
filho jesus na cruz, mesmo assim vus agradeço e sou muito feliz, mesmo
que sofra mais várias cicatrizes,sempre poderás contas comigo,!!!
Escrito por José da silva,m contos & versos;
Araruama; 23/04/2018.
,     

Nenhum comentário :

Postar um comentário