sábado, 21 de abril de 2018

Acadêmico José Caburé.
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98.
O tico tico e o godelo;
nessas minhas andanças,
por este mundo a fora,
vou lhes contarem uma história;
por estas minha caminhadas sem fim;
vi muitas coisas bonitas, e belas,vou
caminhando e ouvindo os cantares dos
passarinhos; nesta imensa extensão
verdejante avistei uma frondosa arvore,
a minha frente onde me sentei para
descansar,ouvi o cantar de um sabia,
e nesta mesma arvore em uma bifurcação
de uma galha avistei, o engenheiro e costrutor
o pássaro joão de barro,construindo a sua casinha;
na  sobra desta arvore passava um riacho , eu notei
que o joão de barro ia lá em uma bananeira e retirava
varias fibras bem fininhas e trazia no bico,ia para a
beira do riacho e misturava as fibras no barro e trazia
no bico e começava a moldar a sua linda casinha,
a água desse riacho era limpa e transparente,one tinha
revoada de borboletas colorida,voavam como brincadeira
de crianças, eu ate dava rizadas de contentamento por ter o
privilegio em poder estar junto a natureza, logo fui despertado
por ver uma ave de nome godelo, que tem o costume em invadir
o ninho da ave tico tico, e comer os seus ovos jogando as cascas
e colocando os seus ovos no lugar do tico tico,sem saber a tico tico
chocava os ovos da godelo, sendo que o godelo é uma ave grande
e preta e a tico tica é de cor cinza e pequenina,  e quando nasce os
filhotes a tico tica fica desesperada vendo tantas boconas abertas
querendo comida, que é de gafanhoto ou minhoca,  mais ela coitada
continua criando os filhos aleio sem saber , ela coitada todo o ano serve
de barriga de aluguel..
(isto é uma história verdadeira.).
Escrito por José da silva  , contos & versos;
Araruama; 21/04/2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário