sábado, 21 de abril de 2018

Acadêmica José Caburé
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98
quero que o Brasil volte como antigamente
quando eu so tinha doze anos de idade e
morava na cidade.  como nasci na roça
sempre gostei de trabalhar e ganhar o meu
dinheirinho, como eu fazia ia  na padaria do
senhor Joaquim  e encomendava uma cesta
de pães que ia bem cheia apoiada na cabeça,
a cada dia ia por um lado das roças saia bem
cedinho ainda era de madrugada ouvia os galos
a cantar era ai que eu ficava sabendo o lugar que
tinha um rancho,e gritava olha o padeiro, logo os
meninis gritava mãe eu quero pão, menino eu não
tenho dinheiro não.,moça eu troco por ovos milho
café ou feijão,era ai que eu vendia o dobro de pães,
ia deixando o que eu trocava e na volta vinha
recolhendo tudo, na rua eu vendia tudo pra o mesmo
dono da padaria que ia ajuntando e vendia para os
que tinha armazém, amigos eu não andava quinhentos
metros sem ver uma casinha,e no quintal cheiinho de
galinhas e no chiqueiro muitos porquinhos ,ao arredor
da casa tinha a roça de feijão arroz e milho.todos tinhão
a sua orta com verduras e tempero, mandioca e batata doce
e todas trabalhavam ate os meninos e meninas tratando dos
porcos e galinhas já a muito tempo  o governo retirou eles do campo e
colocou os nas cidades, onde não tem saneamento básico e nem
escolas e nem hospitais, decentes, hoje meninos menos de dezoito anos
não pode trabalhar,mais pode ser aviãozinho entregando drogas, este
sera mais um futuro bandido,olha eu tenho o maior orgulho pois com
quatorze anos de idade adquiri a minha carteira de trabalho que eu tenho
ela até hoje para provar, fui forjado aprendi a trabalhar e não a traficar sabe
quando foi isto no tempo da ditadura do Getulio Vargas . futuros governantes
quer que o Brasil  seja o maior e melhor pais do mundo volte com todos os que
eram do campo para o campo de novo. vai esvaziar as cidades e acabar com as
bandidagem .e alimento não vai faltar pelo mo contrario vai sobrar.. aqui vos fala a voz
da experiência que nasceu no campo e sabe das coisas pois já completei oitenta e dois anos ,
são do tempo que todos conheciam a ética , crianças respeitavam os mais velhos hoje elas
em vês de pedir uma benção muitos mandão bala como fizeram com o meu filho dentro
do seu estabelecimento ,!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;
Araruama;21/04/2018.     

Nenhum comentário :

Postar um comentário