domingo, 12 de novembro de 2017

Deslumbramento de um homem sonhador;
Quanto durou esta ilusão perdida,
esse amor, esse encanto,essa alvorada?
Dias ou meses ,não o sei,querida;
foi um clarão que me passou na vida,
sei que fugiu ,sei que passou mais nada.
Durante o arroubo da paixão que há de notar
o tempo que a fugir se esgueira,? no amor,
Ventura ou infelicidade,uma esperança dura a
vida inteira,Um desengano, e toda a eternidade,
No absorto enlevo desse amor tão raro,
No exstasse dessa adoração radiosa,
passava o tempo ? "Nunca pus reparo;"
A madrugada era um botão de rosa, desabrochando
em teu sorriso claro.Havia ?  Ainda agora penso,
No olhar de uns olhos negros, -- céu imenso, de estio
em noite sonhadora e calma, Céu luminoso,, a palpitar,
suspenso Sobre essa terra,em flor,  que era a minha alma.
Fosse inverno ou verão, ou noite ou dia, A natureza inteira,
humilde escrava, dos arroubos, da minha fantasia,
Em cada vos-- o teu louvor cantava, ,Do teu fulgor,
Do- teu fulgor  toda resplandecia, Sim esse sonho esplandecia,
Sim esse sonho esplandecia -vivo -o!
Quando? E quanto durou? Bem pouco importa, ....
A minha vida agora é como um rio, Que leva á tona  sob um céu sombrio,
A murcha flor,  de uma esperança morta, "á quem  assim,me fala ama-me
,ainda", dirás contigo em alta voz o negro, Que resta em nós, dessa existência
finda? Tu sempre encantadora, e sempre linda Es a mesma , tal vez.....mas eu estou sego
Amei -te já não te amo, Não deu certo, tu foste uma miragem, deslumbrante, Que em
meus sonhos Feliz sonhei tão perto, E desfez-se, Deixando -me diante Da tristeza,do
deserto .O amor de que te amei, tão loucamente, Era como um olhar, que o céu alcança,
Para ti alto céu, resplandecente, todo se erguia, no êxtase de um crente, feito de adoração,
- e de esperança, E hoje que para toda eternidade, eu despertei do sonho de um momento,
Hoje na sombra penso com saudade, que o teu encanto era uma claridade, e o meu amor
foi um deslumbramento.!!!!
Escrito por José da silva, contos & versos;;
Araruama; 12/11/2017
,


Nenhum comentário :

Postar um comentário