domingo, 12 de novembro de 2017

Esta estória é verdadeira e ela já esta na terceira geração
agora é que ela vai ser revelada;
Eu nasci muito fraquinho, raquítico e muito doente;
Na queles tempos não ávia médicos , só curadores e benzedoras,
papai já tinha procurado vários curadores, que dava as porções
mais não adiantava nada eu continuava doente, foi nu ultimo
curador um senhor de cor escura e dos cabelos brancos, que falou
para o meu pai, para comprar uma égua parida de poco,para que eu
me alimentasse só do leite dela, deu certo, fiquei bom e já rapaz forte,
A égua entrou no cio, e como os garanhões sente o cheiro o garanhão
do vizinho saltou a cerca e vei com muita fúria na égua eu fui detê-lo
e ele me deu um coice e quebrou uma minha costela que perfurou o
meu coração, depois de muitos anos, me encarnei em uma senhora  que
a qual é a minha mãe,uma família muito rica, tinha uma grande fazenda,
onde tinha canaviais, café sais e tinha um grande engenho onde fazia
assucar , rapadura, melado e aguardente, tinha moinho para fazer fubá e
canjiquinha, e dois munjues. um para socar café e outro para pilar arroz,; 
Tinha uma empregada de nome Anastácia que era muito minha  amiga,
onde ela estava eu estava junto,um dia nos estavam debaixo de um cajueiro,
onde ela subiu e apanhava e jogava os cajus para mim , foi quando ela falou
para mim, que a ultima pessoa que ele vinha falar era comigo mais para mim
não ter medo, porque ela gostava muito de mim. e ela rio, e eu fiquei calado,
e passado alguns anos aconteceu que ela foi apanhar o café e o arros que os
mom goes tinha socados durante a noite, e ela não voltou, eles foram procura-la
e a encontraram ela coma cabeça amassada dentro do pilão ,eu chorei muito,
e fui lá para o pé do cajueiro, soluçava de dor, por ter perdido a minha amiga
de repente começou uma ventania muito fria, mais logo acalmou, foi quando
escutei ele me chamando , zé zé sou eu a Anastácia, foi só o meu corpo que morreu,
a alma não morre, Você esta lembrado da quela pomba branca que você viu saindo
de cima do caixão da sua irmã Mirtes , e ninguém nunca acreditou,olha você viu sim
era a alma da sua irmã deixando o corpo dela a gente quando morre ainda fica por perto
só vai embora bem depois,  a  pomba branca significa o divino espirito santo,!!!!
Escrito por José da silva, contos ; versos;
Araruama; 12/11/2017.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário