domingo, 12 de novembro de 2017

A flor e a fonte;
Deixe me- fonte " dizia
A flor tonta de terror.
E a fonte sonora e fria,
cantava levando a flor.
"Deixe - me,  deixe me, fonte"
Dizia a flor a chorar;
"eu fui nascida no monte ....
não me leve para o mar",
E a fonte , rápida e fria ,
com um sussurros zombador,
Por sobre arreia corria,
levando a flor.
Ai lembranças do meu galho,
"balanços do berço meu;
"ai choras gotas de orvalho,
"caída do azul do céu,...."
chorava a flor , e gemia
branca, branca de terror,
E a fonte ,sonora e fria
rolava levando a flor,
"Adeus, sobras das ramada,
"Cantiga dos rouxinol;
"Ai festas das madrugadas,
"doçura do por do sol;
"Caricias das brisas leves,
"Que abrem clarão de luar,,,,,
"Fonte, fonte não me leve,
"Não me leve para o mar.....
As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa decida
Como a da fonte e da flor.....
Escrito por José da silva
contos &; versos;
Araruama; 12/11/2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário