sábado, 18 de janeiro de 2014

.na roça eu mi criei.
mi tornei homem com todas ás sabedoria do campo.
Fazendo tudo cuidando do gado com muito carinho;
Porque e deles que tiramos o leite que faz o queijo e a manteiga .
E quando precisamos temos carne . e dos mantimentos que e a prioridade do nosso sustento, que e o milho que tratamos dos animal. fazemos o fubá para a alimentação , depois vem a mandioca que fazemos a farinha e a tapioca e a fécula o feijão e o arros e o principal da alimentação ,
também temos a batatas e todas as
verduras e da cana de assucar fazemos o melado a rapadura o assucar e a
cachaça . a fazenda era muito grande e quando mi casei meu pai mi deu
um bom pedaço de terras que a metade eras plana e o resto morro do com uma bela colina que ergui uma casa onde moro com minha esposa e filhos isto ´já a vinte anos eu e minha bela esposa temos quatro filhos o mais velho e o capatas a qual ele orienta seus irmãos tudo que sabe samos os doutores da terra temos escola do primeiro grau e quando precisamos de um medico iremos a cidade . Título.Título na roça mi criei.
De José da silva em contos e versos
Araruama; /13/12/2013.

Nenhum comentário :

Postar um comentário