quarta-feira, 21 de abril de 2021

 Gostaria que o Brasil voltasse como era antigamente;

quando eu só tinha  doze anos  morava na cidade  porque

o dono das terras  mandou meu pai ir embora porque  o 

governo da época  obrigava os donos das terras assinar 

carteira de trabalho  se não acínace  o dono seria multado 

foi assim que o campo que sempre foi abitado  ficou  vazio.

todos vieram para a cidade  formando favelas , sem  ter emprego

e os filhos sem escola, as crianças eram educadas respeitava os 

mais velhos e os professores, agora são mal educados  os donos 

dos tráficos os adotam para ser aviõezinhos levando drogas  nos

apartamentos dos ricos. as meninas se tornando mulheres e prostituindo, 

os meninos vira rapazes e vão ser soldados dos traficantes. antigamente

eu vendia pães nas fazendas  saia de madrugada com um cesto  cheio de 

pães não percorria nem duzentos metro e logo ouvia um cachorro latir

ou um galo cantar, subia pelo o meio do cafezal até chegar no rancho  e 

gritava olha o padeiro, logo ouvia uma criança falar mamãe quero pão, 

a mãe falava filho não tenho dinheiro, eu respondia senhora eu troco por 

ovos café feijão ou milho , até uma galinha ou um franguinho e volto o 

troco, eu vendia mais pães  e na volta vinha apanhando o que foi trocado, 

voltava  para a cidade bem mais pesado,  o dono da padaria me comprava 

tudo das trocas dos pães vendidos  eu tinha o lucro dobrado  só que o meu 

pescoço estava meio enterrado  e dolorido. quando completei dezessete anos

fui servir a pátria, cumpri o meu dever e fui para o Rio de Janeiro  era na época

do presidente Getulio Vargas. foi nesta época que obtive a minha carteira de trabalho, 

e fui trabalhas na feira livre,  hoje fico pensando que o governo antigo errou neste 

procedimento  em retirar todo os trabalhadores do campo obrigando a todos formar favelas 

nas grandes Cidades como São Paulo  e Rio de Janeiro,  também o governo foi culpado de 

hoje em dia ter tantos  bandidos  e assassinos, os governos de hoje tem culpa ate da existência 

da cracolândia na Cidade de São Paulo, porque o novo governo não recoloque  de novo  toda 

esta gente no campo, e de segurança para os donos das terras que seria o governo que daria 

até incentivo fiscal para cada família que morasse em suas propriedade, o governo ganharia 

menas poluição,  menos assaltantes assassinos, menos estupradores, a cidade seria bem mais segura.

Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 21/04/2/021.

     

Nenhum comentário :

Postar um comentário