quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 O lua bendita que vem clarear, 

as sombras infinitas das noites no mar;

como uma princesinha encantada, 

de um leve sonho o conduz,

Surge do mar  coroada de um nimbo,

de ouro e luz.

surge é a sua presença  no céu criado por 

Deus, 

de dentro das noites imensas, surge as estrelas 

no  azul do céu

O lua bendita, que vem clarear, as sombras infinitas 

das noites no mar,

eu seu súdito admirador, que todas as noites que você

esta radiosa, venho o admira, lá sentado em um banco 

a beira do mar; 

apreciando o seu esplendor, os seus raios prateados, 

tão bela é a sua imagem  refletindo sobre o mar.

recordo eu ainda pequenino, gostava de ti ver no 

jardim da vó vó,  você tão bela ê majestosa, 

o seu esplendor iluminando com os seus filetes 

prateados,  e radiantes, as gotas do orvalho  nas pétalas das flores, 

que vagamente gotejava ao chão, hoje eu já velho continuo te amando,

O lua querida, companheira de toda a minha vida, eu sou como o sol. 

que ti ama, gotejando fios de ouro, sobre a prata, gotas de orvalho. nas

pétalas das flores.!!!

Escrito por José da silva caburé, poesias contos & versos.

Araruama. 21/01/2021

.



Nenhum comentário :

Postar um comentário