quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 Sou um matuto muito feliz.

moro bem lá no alto da colina, 

de onde nasce águas cristalina, 

vejo todos os dias o sol nascer, 

tudo em volta é só beleza, 

das verdes matas, coloridas pelas

as flores dos ipês e framboesas,

 escuto nos ouvidos desse 

matuto, o roncar da cachoeira,    

e os cantares dos passarinhos, 

vivo só mas não sinto solidão, 

pois tenho em minhas mãos, 

tudo o que Deus me deu, 

eu seria bem mais feliz, 

se a mulher amada viesse morar

comigo,  ela seria a florzinha mais 

bonita deste meu paraíso,, 

ela mora bem distante , lá pros lado

de minas gerais, acho que ela não 

vai gostar ela só usa vestido de ceda, 

aqui só vai usar vestido de chita,

lá ela usa perfume importado aqui só 

os perfume das flores. o que tenho de 

mais para lhe dar é muito amor e carinho, 

mais isto hoje em dia esta ultrapassado, 

não usa mais é cafona de mais, 

escrito por esse matuto José da silva caburé

poesias contos & versos.

Araruama. 15/10/2020   














Nenhum comentário :

Postar um comentário