quinta-feira, 22 de outubro de 2020

 O poeta e a montanha

Meu Deus, que bela montanha;

de onde posso ver o céu bem mais perto,

nuvens brancas, um belo por do sol.

parecendo que estou no topo do mundo,

onde vejo tudo o que eu não via antes;

mar azul. e verdes campos, 

vou ficar aqui, neste entardecer até o anoitecer,

pra ver a lua e as estrelas surgir,  deitar na relva

e ver os cometas cruzando o espaço, sideral,  

abro os braços e abraço o mundo, do poente ao 

nascente, e ver de novo o sol nascer, 

a cada dia .e as noites a lua e as estrelas também 

renascerão de novo;  este é um bom lugar, para 

rezar e meditar,  é inspirador  sentir o assobio  e o 

frescor do vento, que na descida da montanha  vai

se tornando  uma leve e suave brisa como uma pluma,

e a minha alma em calmaria, e as pés desta montanha 

me ajoelho e rezo  uma prece, em agradecimento  ao seu

criador, por esses belos momentos  que permaneci  bem 

mais pertinho de Deus. obrigado senhor  por me  ter  feito

assim  um seu admirador   que  te ama, porque tu es a natureza.!!!

Escrito por  José da silva caburé poesias contos & versos.

Araruama. 22/10/2020

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário