sábado, 8 de agosto de 2020

 Viva o dia dos pais,.

Todos quer mostrar um pai perfeito, 

Ora isto não existe, perfeito só Deus,

que é o pai eterno, de todas as coisas 

terrena e astral,.

existe muitos pais cada um agindo de seu modo,

tem pais que ama a sua família , ama e respeita

e não agride a sua mulher, da bons concelhos e 

bom exemplos aos seus filhos, sendo trabalhador e

honesto, já tem pais que são traficantes; outros 

corruptos e ladrão, tem pai que sede a sua casa para 

a sua filha dormir com o seu ficante, 

Saúdo aqueles pais verdadeiros assim como foi o meu 

pai, pobre e analfabeto, mas trabalhador e honesto,  

se algum filho tiver a condição de ser doutor, ou um

politico, não seja corrupto, nem deixe ser corrompido, 

e cumpridor das leis do seu pais, Afinal inventaram 

dias de tudo o propósito só existe comercial como dias 

dos pais das mães dos namorados , dos avôs, tem dia de 

quase tudo, só esta faltando o dia dos corruptos e ladrões,

todos querem endeusar os homenageados com palavras 

bonitas, mas na verdade tem muitos destes que escreve 

sobre os seus pais, mas nem uma telefonema manda 

para ele no dia do seu aniversário, eu já fazia dez anos

que não via o meu pai, pois trabalhava bem longe e na

queles tempos só existia o trem de ferro que levava dois 

sias para percorrer quatrocentos e cinquenta quilometro 

não pude ir ao seu enterro, até hoje tenho este sentimento, 

ele foi um bom pai ele quem me ensinou a ser quem sou

assim ensinei os meus filhos, sou de uma família estruturadão

de bons costumes, como devia ser agora respeitar para ser 

respeitado, existir igualdade e não descriminação. todos 

somos iguais perante a lei dos homens e a divina. 

escrito por José da silva caburé poesia contos & versos. 

Araruama. 09/08/2020 , 

Nenhum comentário :

Postar um comentário