sábado, 23 de maio de 2020

Atarde esta linda.a noite vem chegando;
a lua e as estrelas vem surgindo,
vou ficar com elas ate altas horas,eu e a
minha viola que fica pendurada de trás da
porta. até quando vier a aurora, vou para o meu
roçado trabalhar o dia inteiro, para ganhar o meu
dinheiro, gosto do que faço, as noites gosto de
versejar, cantando as minha modinhas no compasso
da minha violinha, nos versos que faço. que são
pontilhadas, nas pontas dos meus dedos. na minha viola
que canta e chora, as verdades e as alegrias, e as minhas
tristezas,vivendo neste mundo isolado,só tendo a minha
viola ao meu lado,tocando e eu cantando as minhas verdades,
deste homem sofredor, que canta pra não chorar aliviando a
sua dor, me alegrando ao raiar do dia, ouvindo a sinfonia dos
cantar dos passarinhos, o inhambu lá na mata,seriema lá no alto,
procurando cobras nus buracos, o bem ti vi acusando o joão de barro.
formando uma grande confusão, o beija flor a revoar as flores do
maracujá, ao arredor do meu ranchinho tem um Corguinho, onde pego
os peixinhos, para saboreá-los bem torradinhos,tenho um
lindo jardim mas falta uma flor bem bonita, nos cabelos um laço de fita,
e um sorriso encantador, é só isto que me falta ; um amor.seu doutor.!!!
Escrito por José da silva poesias, contos, & versos.
Araruama. 23/05/2020   


Nenhum comentário :

Postar um comentário