sábado, 23 de maio de 2020

Gosto muito mais do meu cavalo do que o meu carro.
com vários cavalos de força,
Ele é um cavalo branco tendo sete e meio palmo de altura,
quando entro na cidade montado nele ele tira fogo no asfalto
com as ferraduras,ele é um lindo cavalo, tem um porte forte
e uma linda figura.
trago ele bem ferrado, com boas ferraduras, tem uma cela preta
forrada com caríssima vaqueta, a cela é forrada com cochinilho de
pele de ovelha, se torna uma viagem agradável, tendo uma rédia e
um cabresto de sola trançada, muito bem trabalhado, na cabeçada,
um estrela de prata pendurada, o freio de metal dourado, muito bem
cuidado, ele tem uma boa andadura e uma marcha picada. quando entra
na Cidade tira fogo nas causadas, Não vendo o meu cavalo mesmo que
me ofereça um preço bem alto, eu gosto do cheiro da minha mulher, e do
cheiro do meu cavalo, nós três somos uma trinca inseparável, mineiro
tem três coisa que ele não empresta a ninguém, a sua mulher, o seu trinta
e oito cano trochado  e o seu cavalo o resto a gente resolve, na conversa
ou na bala.
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama. 23/05/2020.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário