sábado, 24 de agosto de 2019

Eu se fosse o presidente do brasil
eu tomaria esta atitude sobre a Europa.
o brasil é que sairia deste acordo,porque
ele sempre viveu sem ele, acho que a amazônia
tal vez seja maior que toda a Europa, mesmo que
tivesse que passar por certas dificuldades,mais
com a comparecença do governo ninguém
passaria fome, tendo como aliados os estados unidos,
a china e o japão queria ver quem pediria arrego primeiro
o Brasil é o celeiro do mundo,devemos lembrar que ate
tempos atras ninguém tinha banheiro dentro de suas casas
usavam pinico,.nem papel,sanitário tinha, a maior parte usava
sabugo de milho.ou um punhado de folhas onde faziam as suas
necessidades, a até a mais alta corte não usavam banheiro. usavam
era pinico ou urinol  era estes dois nomes, nas casas das pessoas ricas
as escravas ou depois da escravidão as empregadas e quem recolhia
esses utensilio e jogavam fora  quando moravam em fazendas era
alimento dos porcos e galinhas.eu já ouvi falar que tem certo pais
que as pessoas nem tama banho .até a água e difícil, graças a Deus
nos os brasileiros somos privilegiados,no ano passado vi pela a televisão
certos países pegado fogo morreram muitas pessoas nos carros nas estradas
e ninguém criticaram , agora quer por a culpa em uma só pessoa o presidente
desta nação.nos os brasileiros deveria era se unirem e deixar de ser lavadeiras,
são pessoas estruídas que tem em suas mão um canudo de papel.e os seus corações
de  pedra.para eles quanto mais ruim para eles melhor fica. eles tem dinheiro e o
pobre vivem em chiqueiro .hoje ate certos cães são mais queridos que uma criança
pobre passando necessidades,fome e frio. já os cães usam roupas de marca, eu adoro
os animais como adoro a natureza, mais para mim tem muita diferença um relâmpago
e um corisco.o relâmpago a gente vê e o corisco mata até um rebanho de rezes, ou gado.
ou bois ou vacas, bezerros ou garrotes novilho ou novilha , ou o casal. o touro e a vaca.
não sou intelectual e nem tão pouco burro, já fui tropeiro,candieiro e até carreiro. percorri
uma boa parte do Brasil.. e como sofri.!!!
Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos
Araruama; 24/08/2019.. .

Nenhum comentário :

Postar um comentário