quarta-feira, 19 de junho de 2019

Meu dia de hoje foi muito bom;
hoje o rei dos astros amanheceu
brilhando lá bem distante de
dentro da lagoa de Araruama;
O céu cor de anil,a lagoa esta
em calmaria,Pequenas ondas
se desfaz só sinto a falta da quela
espuma branca,que gosto de ver
se desmanchando na areia, me
trás paz!Uma briza fresca toca
o meu rosto, o silêncio é quase
total. eu sentado debaixo de um
pé de amendoeira em um velho
banco, vejo vários barcos de
pescadores chegado logo cedinho
trazendo um bando de garças
branca, acompanhado os barcos,
vejo ao longe várias cidades ao
redor de sua orla, Cabo Frio é o
seu começo e se finda em
Araruama. mas da que não da
pra ver, fica muito longe;
se perde no horizonte .como eu
gosto deste lugar,para quem viveu
vários anos no campo, entre morros
e montanhas e sem vizinho, aqui
me encontro em um paraíso,nada
mais preciso, se tenho saúde e sou
feliz.Adoro a quem me quer, mas
nunca desprezo a quem um dia me
quis, se ficamos foi porque fui e fiz.
Escrito por José da silva caburé,
poesias, conto,s & versos
Araruama;19/06/2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário