segunda-feira, 11 de março de 2019

Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico; José da silva caburé;
Patrono Raul Seixas,
Cadeira;98.
Isto é uma história verdadeira;
e sei que tem muitas mulheres
que tem o coração trasbordante
de amor, quem dera eu ser ainda
 jovem atraente elegante e bonito,
o seu casa estaria resolvido...

estava passeando na praça quando
em um banco vi uma moça corando,
cheguei peto dela e me sentei, perguntei
chorava, ela não respondeu, não falava nada.
resolvi brincar com ela começando a falar
coisas de amor, mais ela continuava a chorar,
resolvi falar bobagem, e na terceira fala ela
deixou de chorar e só soluçava, fui contando
cada vês mais palavras mais atrevidas, ela
diminuiu, os soluços, logo vi um sorveteiro
e comprei dos sorvetes de casquinha,dei um
para ela e falai tudo o que eu fizer você fás tá
bem? e assim foi estiquei bem a linguá e comecei
a chupar o sorvete, de baixo para cima e dando voltas
com a casquinha, quando chegava em cima eu apetava
os lábios e retirava aquele pedacinho e estalava a linguá.
ela gostou e começou a fazer igual a mim. foi em uma
linguada destas que ela desmaiou, deitei ela em meu colo
e fiquei esfregando os pulsos dela até que ela voltou, toda
sorridente,cruzou as pernas e ficou me olhando foi ai que falei
com ela olha enquanto você estava desmaiada eu escrevi uma
poesia para você, eu vou ler a primeira estrofe e a segunda você
vai responder, e no final deixa comigo, ..

Moça Porque tanta tristeza  neste seu rosto tão lindo?
porque estes olhos vermelhos de tanto chorar e se não
vejo lagrimas saindo do teu olhar?
"Moço não me pergunte o porque se nem eu possa lhe dizer,
se nem conheci a minha mãe, só me lembro de um baita tapa que levei,
dadas não sei por quem, e nem por que; é só o que eu sei. e chorar eu
também não sei porque e por quem.!

Moça dos olhos lindos encantadores até hoje choraste e não sabe por qual rasão.
ti prometo que desde agora não quero mais que chores, me entrego entre os teus braços,
como se foça um laço. que nus prenderas pela a vida inteira, só quero que me prometa,
quando falar comigo; grite sorrindo,prometo ti dar carinhos e caricias trata la com muito
respeito, Deus li deu a vida chorando para que ficaras o resto de sua vida sorrindo nos
braços de quem te ama.!!!
Escrito por José da silva poesias contos &;versos;
Araruama;11/03/2019. 
  .

Nenhum comentário :

Postar um comentário