sábado, 16 de fevereiro de 2019

Uma história verdadeira , que aconteceu comigo;
Relembrando o meu passado;
Hoje a noite estava suave, eu sentado na varanda da minha casa,
saboreando uma taça e vinho veio na minha lembrança do passado
um acontecimento inacreditável para muitos, que pensam que estou
mentindo;
isto esta fazendo sessenta e oito anos logo depois que de baixa do exercito.
nesta época trabalhava de sapateiro e ao lado morava uma família onde
tinha uma linda mocinha loira e dos olhos verdes, que ela e a sua mãe
todas a tarde passava  em frente a sapataria passeando de mãos dadas,
um dia esta senhora parou e me cumprimentou dizia ela moço você tão novo
e trabalha tanto olha que as vezes já são meia noite e escuto você batendo o
martelo. nem vejo você saindo para se alimentar tome cuidado pode ficar
doente, e logo ela falou com a filha Terezinha vai lá e traga um lanche para ele
eu agradeci mais não adiantou não demorando ela apareceu com uma caneca
grande de chocolata e pão com manteiga..depois deste dia todos os dias se repetia,
ela chegava e nos ficava conversando , uma noite veio a mãe e o pai, e fui apresentado
a ele ele falou José a teresinha falou que vocês estão namorando só que ela ainda é novinha
você pode namorar na varanda da minha casa, logo em seguida chegou o meu patrão e o casal
e afilha foram embora , o meu patrão me perguntou se eu estava namorando aquele menina e se
eu sabia que ele era epiléptica sempre dava ataque eu respondi que não sabia de nada. pois tinha
poucos dias que começamos o namoro,o tempo foi passando e eu nunca vi tal coisa acontece com ela
um dia eu como sempre estava dando um trato de amor nela e a mãe passou do armassem para a cozinha e nos estando naqueles afagos não vimos ela passar, foi quando a mãe gritou teresinha
venha cá eu fiquei apreensivo e perguntei a teresinha o que a sua mãe falou , ela falou para mim ter mais modos, olha que a mãe dela ficou gamada comigo eu ficava envergonhado pelo os olhares e os leves sorrisos que ela dava para mim quando a teresinha não estava eu disfarçava envergonhado
olha namorei esta moça  durante três anos e nunca vi ela dar ataque. a mãe dela asistio todo o tratamento
que eu dava em sua filha que ficou curada para sempre.
               
;Escrito por José da silva caburé poesias contos & versos.
Araruama.16/02.2019.

Nenhum comentário :

Postar um comentário