sábado, 15 de dezembro de 2018

Academia Mundial De cultura e Literatura.
Acadêmico ; José da silva caburé,
Patrono; Raul Seixas.
Cadeira 98.
Pediram para que eu escrevesse sobre o natal e o papai noel;
como eu fui nascido na roça ;
,o meu presente de natal era feito por mim
um carinho feito de cacos de cuia, e os bois eram sabugo de
espigas de milho;
Que tal escrever sobre o natal??? diferente de muita gente.;

Eu desde de menino sempre gostava de olhar para o céu,
e exclamava mais que lugar tão bonito, ai se eu pudesse
ir ao céu. levaria você comigo,só você me vê, e eu sempre
vejo você vejo as ruas cheia de gente, mais ninguém me vê;
fingem que não me vê. pergunto a você o que fazer?
"não sei como dizer te," eu sei que é melhor estar só que
mal acompanhado, mas pergunto que mundo é este,
Irmãos ignoram Irmãos, alguns se achão ser feito de ouro,
outros de uma fina prata,; e eu ? Um simples pedaço de lata!

olhando para o céu, na noite do natal vejo o carrocel do
papai noel puxado pelas as renas tocando o sino carregado
de presentes finos,,.
champanhe, caviar , e até carro importado,para os nossos
irmãos bem aventurados,...

E para as criancinhas pobres, boneca sem braço, bicicleta
enferrujada, e bola furada, um saco cheio de sapatos rotos ,
coitado dos pequeninos garotos, os anjos vem brincar com
eles ; as meninas pulando amarelinha , e brincando de roda,
os meninos roda pião feito pelo o pai, jogam bola feita de
pano que nunca e furada, joga figurinha e malha, é um
grande felicidade, papai do céu existe,só que ele é ignorado .
mais o seu filho sempre é exaltado, e invocado o senhor Jesus.
coitadinho morreu na cruz, o que mais poderemos esperar do natal???
"sim , sim, eu sei que o homem é um animal ".....!!!
Escrito por José da silva caburé poesia contos & versos,
Araruama 15/12/2018,



   .
,

Nenhum comentário :

Postar um comentário