quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Academia mundial de cultura e literatura;
Acadêmico;José da silva caburé;
Patrono ; Raul Seixas .
Cadeira;109.
Era assim;
O tempo passa tão depressa
olha que já passei da metade
de um seculo .
mas me lembro de cada segundo
desde os meus cincos anos de idade.
até dos nomes dos bois e dos cavalos
e das mulas da tropa do meu pai, isto
ainda era nos tempos da guerra do ri ter
e da bomba atômica dos americanos, sobre
as cidades de Hiroshima e acasaque.
se eu contar tudo o que eu sei vocês não
vão acreditar, pensam que eu estou brincando,
Brincar foi coisa que eu nunca brinquei, a não ser
Que brincadeira é candear bois de carro descalços
Pisando nos espinhos e os bois bufando atras de mim
Se eu parasse eles passava por cima de mim,
 Viajava tocando tropa de mulas de Minas Gerais a divisa
do Rio de Janeiro na cidade de porto novo do Cunha
era uma distância ,de trezentos quilômetros, trasportando
todo o tipo de mercadoria. isto é brincadeira? para um menino
de doze anos de idade...
foi assim que fui me formando de menino a um rapas forte rapas
ate chegar a ser um homem isto é que é viver, brincando,com a vida,
No sol e na chuva, e lama. entre raios e trovoes, era assim que
antigamente se formava os verdadeiros homens,
Escrito por José da silva caburé;poesias, contos & versos;
Araruama; 09/08/2018. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário