segunda-feira, 16 de julho de 2018


Academia mundial de cultura e literatura
Acadêmico honorário ; José da silva caburé.
Patrono ;Raul Seixas
Cadeira;109...
Uma História longa mas verdadeira;
foi em uma noite do ano de 1952.
eu estava com vinte e cinco anos de idade.
hoje tenho oitenta e dois anos bem vividos,
com a alma dos vinte e cinco;
eu era um boêmio que gostava dos bailes
e das mulheres, e um bom vinho.
e nesta noite eu estava apreciando uma taça
de vinho sentado na mesa de um bar na calçada
no centro do Rio de Janeiro,;
logo notei uma bela mulher de semblante triste
bem perto da minha mesa. vendo a sua tristeza
resolvi a indaga -la. o motivo convidando a
sentar na minha mesa. ela começou a chorar,
e revelou que estava chegando de Portugal sem
avisar o seu marido pois ele queria fase lo uma
surpresa, ela como tinha a chave do apartamento
entrou e quem teve a surpresa foi ela, pois o seu
marido estava na sua cama com outra, ela sabendo
que o seu marido era violento saio sem fazer barulho
deixando as suas malas na portaria do prédio,com o
porteiro, e saio sem rumo ate chegar ali junto a mim.
desorientada sem destino até aquele nosso encontro,
fui acalmando ela com palavras agradáveis, até que ele
se acalmou , falamos das nossas vidas, trocamos
confidencias, já era tarde a convidei para sair e caminhar,
até que chegamos em uma praça, neste momento já era mus
amigos, ela já estava conformada, segurei a sua mão e fis
uma proposta , amiga para que você não fique na rua vou
alugar um quarto para você e amanhã venho te apanhar
para tomar mus o café da manhã, ela concordou chegando
no hotel na quela época , só hospedavam quem fosse casado
o porteiro perguntou e solteiros  ou casal, ela se antecipou e falou
e para mim e o meu marido,ele pediu a certidão de casamento.,
eu respondi amigo estamos viajando eu nunca ouvi falar que
precisava de carregar certidão temos os nossos documentos de
identidade por sorte o sobre nome dela era como o meu silva.
ali ficamos a noite inteira sem dormir de manhã os dois muito
muito cansados e a cama toda desarrumada travesseiros e lenções
pelo o chão, foi uma noite maravilhosa , ali ficamos ate de tardinha
foi quando ela me falou querido venha comigo lá no meu predio
apanhar as minhas malas pois vou voltar para a casa dos meus pais
em Portugal, até hoje tenho guardado no livro das minhas histórias
de boêmio este acontecimento verdadeiro .
Escrito por José da siva, poesias contos &;versos;
Araruama; 16/07/2018.          .
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário