terça-feira, 22 de maio de 2018

Acadêmico; José Caburé.
Patrono; Isaac Newton.
Cadeira;98.
Doa a quem doer, mas é assim que gosto de escrever/
Bom dia estrela matutina, bom dia galo da madrugada;
bom dia aurora do rei anunciando o amanhecer de um
novo dia; hoje a capina vai render lá no roçado.;
E primavera, o campo estão em flores, a sinfonia da
passarada, o João de barro já esta construindo a sua
morada; de bicadas em bicadas, com argila vermelha
com fibra de bananeira bem misturada;a sua casa a
cada ano a portinha e contra o vento, tendo em vista
acho ele um grande meteorologista,
o beija flor aplaude agitado as suas asas tudo isto os
meus olhos vê, ate os pingos do orvalho caindo das
folhas das bananeiras, que quando cai parece
gotas de prata, a rolar pelo o chão; se tiveres boa visão,
veras partículas de poeira a se levantar do chão;
Até o riacho que passa pertinho do meu ranchinho, coberto
de sape, alguns  peixinhos que eu pesco fica pendurado na
fumaça a cima do fogão; com abobora novinha e picadinha
e angu com feijão fica muito bom;é assim que eu sustento a
filharada; até o meu cavalo me cumprimenta dando uma longa
rinchada; as vacas mugem querendo ser ordenhadas, e os berros
das bezerradas.; querendo as suas mamadas,
Assim começa mais um dia, com muito trabalho , mais muito
mais felicidade e alegria. Não adianta querer sais das origens ele
pode ate ser diplomado, mais matuto ele sempre sera se chegar
bem perto vai sentir o cheiro do mata,,,
Escrito por José da silva,poesias , contos,e&n versos;
Araruama;22/05/2018


Nenhum comentário :

Postar um comentário